sábado, 30 de outubro de 2010

PERDEMOS UM GRANDE MESTRE!!!


NA NOITE DE SEXTA-FEIRA, 29/10 FALECEU O PROFESSOR JOSÉ HUMBERTO TEIXEIRA, DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC. JOGANDO FUTEBOL COM AMIGOS DEPOIS DE MAIS UMA NOITE DE AULA, BETO ACABOU PASSANDO MAL E VEIO A FALECER NO HOSPITAL. PARA QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ÀS SUAS AULAS, FICA UM SENTIMENTO DE PERDA MUITO GRANDE. SEMPRE QUE FORMOS FALAR DE HISTÓRIA DO BRASIL, LEMBRAREMOS DO BETO. SEMPRE QUE FALARMOS DE DOM PEDRO II, O CHAMAREMOS DE "PEDRINHO"!!! AQUELA MANEIRA DE SAUDAR AOS ALUNOS NA CHEGADA, NÃO SERÁ ESQUECIDA: -BOA NOOOOITEEE!!! OBRIGADO POR TUDO PROFESSOR 1BERTO!

domingo, 3 de outubro de 2010

Fazer oque? Raimundo Colombo Venceu!!!


Para surpresa até mesmo do próprio candidato, Raimundo Colombo venceu em primeiro turno as eleições para o governo do estado de Santa catarina. Com quase 53% dos votos válidos, o candidato do DEM venceu Angela Amin do PP e Ideli Salvatti do PT sem a necessidade de segundo turno. O que a população espera para os próximos quatro anos, é que o governo passe a olhar um pouco, principalmente para a educação e a saúde, coisa que não aconteceu nos últimos oito anos. Que o diga o Hospital Regional de São José, onde a cada dia temos notícias de pessoas que morrem nos corredores por falta de atendimento. As escolas de Santa Catarina também estão pedindo socorro e não é de hoje. Estaremos de olho!!! E na sua primeira entrevista coletiva, minutos após a confirmação da vitória no primeiro turno, olha a declaração do cidadão sibre o assunto: "Para mim foi uma surpresa inesperada"! Olha o pleonasmo aí governador! Será que ele sabe oque é isso? Pleonasmo vicioso:
Trata-se da repetição inútil e desnecessária de algum termo ou idéia na frase. Essa não é uma figura de linguagem, e sim um vício de linguagem.