terça-feira, 26 de maio de 2015

Para Deputado, é preciso estabelecer critérios na definição de novos cursos.

Em sua página oficial, o Deputado Valdir Cobalchini (PMDB), justificou o Projeto de Lei, alegando ser necessário critérios mais claros para implantação de novos cursos e na definição das cidades que receberão esses cursos:
"Durante a história recente da UDESC, diversos cursos presenciais de graduação tiveram sua criação aprovadas em lei, porém, não foram implementados e aguardam instalação sem qualquer previsão definida.
Por outro lado, posteriormente, o Conselho da UDESC aprovou e instalou cursos e vagas em outros campus, não havendo critérios para essas aprovações e instalações de graduações presenciais.
Necessária, até para que se evite intervenções políticas, que se estabeleça um regramento, uma ordem, para aprovação e instalação de graduações presenciais. Igualmente, para que a população catarinense e os municípios contemplados com cursos e vagas, possam se programar e investir com segurança.

Pretende com o referido projeto de lei regulamentar a aprovação e instalação de novas vagas e cursos presenciais, sem interferir na independência da UDESC.
O projeto apenas estabelece uma ordem natural a ser seguida, onde os cursos e vagas aprovados anteriormente, têm precedência sobre os aprovados posteriormente".
Fonte:http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/deputados/valdir-cobalchini-/deputado-proposicoes

Fomos recebidos pelo Deputado Valdir Cobalchini em seu gabinete, mas ele preferiu não comentar o assunto antes que seja aprovado. O deputado afirmou que a idéia do projeto é apresentar uma solução para os municípios que não recebem cursos da UDESC, que não é intensão dele criar polêmica com os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário